segunda-feira, junho 10, 2013

NY nos livros


 The Carrie Diaries



     O livro conta a história  de Carrie Bradshaw. Aos 17 anos Carrie já sabia o que queria, morar em Nova York.  É a filha mais velha, tem duas irmãs, e mora com o pai ( o que é bem diferente do seriado lançado recentemente, onde Carrie só tem uma irmã ).
     Carrie esta saindo do ensino médio,  e diferentemente do seu pai , seu desejo é ir para NY, sair de sua pequena cidade e ser uma grande escritora.
     Quem nunca ouvi falar da nossa querida Bradshaw, deveria passar a saber, Carrie é um ícone de NY. Sua paixão pela idade foi primeiramente retratada pela autora Candace Bushnell nos livros Sex and the City ( agora que falei do livro muito já reconhecem a Carrie ). Loira, de cabelos cacheados, e um gosto impecável para moda. Amante da literatura e principalmente da escrita. Porém o primeiro livro conta apenas o inicio da sua vida em NY, conta como ela foi parar lá para um programa de verão. O segundo livro de “The Carrie Diaries” se chama o verão e a cidade, que dá continuação as dificuldades do inicío de sua vida em Nova York.
      Para saber mais sobre Carrie Bradshaw leia primeiro The Carrie Diaries, O verão e a cidade , e por último Sex and the City , assim você entenderá um pouco sobre a badalada vida da nossa queria Bradshaw.


  Opinião pessoal: Os livros do The Carrie Diaries é melhor do que o Sex and the City, pelo falto de a única personagem digna das minhas leituras ser a Carrie, porque as outras pra mim nem existiriam, então o livro que só trata dela é mais legal, do que o Sex and the City que tem como personagens principais Carrie e suas amigas.


Sheila Levine está morta, e vivendo em Nova York


     O livro conta a história da própria Sheila, narrado pela mesma, ela divide histórias constrangedoras e engraçadas de sua infância até a vida adulta. Contando também  como é ser solteira aos 30 anos, e como foi ser solteira durante toda a faculdade. É basicamente uma carta antes dela se matar, que acaba virando um livro. Ela explica os motivos que a levou a pensar em uma medida tão drástica para sua vida, escreve seu testamento, e se despede de todos que ama, porém sempre com muito bom humor.
    Este livro é de 1972, e foi relançado recentemente. A autora Gail Parent, é também criadora de The Golden Girls, The Carol Burnett Show e muitos outros sucessos.

  Opinião pessoal : O livro é simplesmente MUITO engraçado, comprei simplesmente pelo fato do cenário ser Nova York, mas me surpreendi com as histórias hilárias da Sheila. Apesar do livro ser de 1972, achei a história bem moderna pra data.

0 comentários:

Seguidores

NYC

NYC
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Arquivo X